29 janeiro 2011

O que é Canalização, alguns esclarecimentos e uma chamada à responsabilidade

Lee Carroll

 

Hoje quero deixar algo que há dias estava sentindo muita necessidade em compartilhar sabe. E junto ao alerta que quero fazer, também deixo algumas observações sérias feitas por Lee Carroll, sobre as canalizações e a responsabilidade dos ditos ‘canalizadores’ também.

Neste artigo que publiquei com o título de FastWalkers: A Prova De Que Eles Estão Entre Nós | O que mais é preciso para você acreditar? recebi vários comentários de amigos muito queridos, e um deles deixado pela Atena, me deixou muito feliz, por ver que estamos em sintonia de pensamentos e também porque vinha de encontro, com o texto que eu estava escrevendo. Seu comentário diz:

“Lucy:
Excelentes os vídeos. claro que, para mim, nada de novo, mas mesmo assim ainda aprendi alguma coisa. Só vejo um senão em se ligar muito à casuística E.T., é o fato de que, pelo que tenho lido nesses anos todos de pesquisa, há alguns extraterrestres que estão confundindo mais as pessoas, pois estão passando informações falsas, como por exemplo estarmos próximos de ter uma destruição a nível planetário.
É preciso ter muito discernimento e consultar o Deus interno, pois está havendo todo tipo de canalização e algumas não nos ajudam em nada na nossa evolução. Volta e meia eu recebo, por e-mail, verdadeiras barbaridades com palavras doces que parecem da luz, mas não são. Seria até interessante você postar algo a respeito para avisar os incautos.
beijocas mil”

Pois bem, não sou o gênio da lâmpada mas o seu pedido é uma ‘ordem’ minha querida :)) Vamos lá então? E por favor, leiam tudo até o final!

Sou muito grata e feliz também, pois a cada dia chegam novos e já queridos amigos e amigas sem fronteiras. E tenho certeza de que chegam e ‘ficam’ aqui, pois sabem que são tratados com amor, carinho e principalmente, com respeito às suas crenças, escolhas ou por qualquer aparente diferença que possa existir entre nós. Afinal, “somos diferentes mas não somos desiguais.”

Mas, recebo visitas também de pessoas que estão começando estas leituras e de que ainda não estão habituadas a estes termos ligados à Nova Energia e tem muitas dúvidas com relação a estas mensagens e canalizações.

E justamente por isso, é que venho fazer este alerta e não acredite ou aceite passivamente tudo o que vê ou lê, seja em que site, blog ou livro for (eu mesma busco também este discernimento interno).

Sim, pois as respostas por mais que não acreditemos, estão em nosso Interior Sagrado, em seu Eu Superior,.. Divina Essência, .. seu Deus Interno, ou como mais queiram chamar.

Seres de Luz, Seres Magnéticos, Mestres, Guias, Protetores, Anjos, Arcanjos, etc.. não irão trazer mensagens que causem pânico às pessoas que as lêem. Cuidado com os ‘falsos profetas’ que estão borbulhando por aí, brotando mais do que chuchu em cerca. Fiquemos ligados queridos e estimados amigos.

E como nada é por acaso, estes dias acordei com algumas palavras de Kryon ecoando direto em meu interior, e ‘do nada’, chegou até meus olhos, o que eu buscava para expressar aquilo que estava sentindo e tinha vontade e necessidade de escrever e compartilhar aqui no blog com vocês. Então, sem mais delongas, vamos juntos nessa leitura.

 

E peço agora que estejam muito atentos e guardem para si a essência desse importantíssimo alerta:

 

Sobre Canalização...

Por Lee Carroll

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para falar sobre canalização em geral. É sempre mal compreendida como sendo algo estranho e esquisito e aposto que você possui amigos a quem nunca diria... que estava lendo sobre canalizações!

Algumas sentem que isto é do mal e muitos não querem ter nada a ver com isto. Ao contrário eles se voltam para outras informações que não são canalizadas (eles acham).

Definição de Canalização: As divinas e inspiradas palavras (ou energias) de Deus dadas aos Humanos por Humanos.

A definição acima é o que a canalização realmente É. Isto significa que não apenas a maioria das escrituras sagradas do planeta (todas as religiões) foram originalmente canalizadas, mas também muitos trabalhos artísticos e músicas. É algo absolutamente comum, mas como muitos outros processos re-emergentes na Nova Era, tem um estranho estigma sobre si. Deus não escreveu a Bíblia... os Homens sim, enquanto estavam divinamente inspirados.

Nós nos acostumamos a ter homens e mulheres de Deus “autorizados e sancionados” passando-nos informação... não as pessoas comuns.

Portanto, nesta Nova Era, onde a intenção básica e verdadeira do Mestre do Amor da Nova Era, está começando a emergir (a auto capacitação para outros que não os sacerdotes), estamos vendo mais e mais “pessoas comuns” passando a informação de Deus.

Mesmo em nossa própria cultura, aceitamos as cartas de um homem comum para seus amigos em várias cidades na Terra Santa... como as palavras sagradas de Deus! (É assim que a maior parte do Novo Testamento da Bíblia Sagrada foi escrito.) Pense sobre isto. Isto é canalização!

Nós acreditamos que Deus não parou de falar com os homens a 2000 anos atrás. Pensar que Deus parou de se comunicar é negar sua própria divindade, ou confiar algum tipo de sacralidade especial ao passado, não se sentindo merecedor de se considerar parte de Deus no plano contínuo para uma Terra iluminada. Você merece uma comunicação continuada com Deus... o que eu ensino é na verdade uma parte de Você!

Mas há algo que vem com a canalização...

 

Responsabilidade!

Qualquer um pode canalizar, e o Espírito não é propriedade de ninguém. É para todos os Humanos, e não para alguns poucos. Portanto, a habilidade e o potencial para este atributo existem para todos nós.

Como muitas outras coisas, a INTENÇÃO humana significa tudo. Nem todas as canalizações são dadas com INTENÇÃO PURA. Portanto, algumas são reais, e outras não... e VOCÊ deve ser capaz de dizer a diferença quando a escuta ou lê. Vem realmente do Espírito?

Atualmente muitos homens e mulheres estão espalhando verborragia, chamando a informação inspirada... algumas em páginas da internet, assim como esta. Como pode se dizer se é real ou não, já que não existe nenhuma organização lhe dizendo quem está “CERTO” e quem não está? (Você não está feliz com isto?)

A responsabilidade de um canalizador REAL é ASSOMBROSA. Informações sagradas e abençoadas podem mudar vidas! Informações auto-servidoras, egocêntricas e cheias de medo podem confundir e realmente impedir um crescimento espiritual pessoal. Como você pode saber a diferença? Kryon nos diz que temos o poder do discernimento para saber, e que seremos capazes até mesmo de “sentir” a diferença.

Para aqueles de vocês que ainda estão aprendendo como é este sentimento, tenho algumas informações que poderão ajudar. Foi originalmente publicada na revista “New Realities”em julho de 1987... dois anos antes de eu começar a canalizar (muito apropriado). O artigo é chamado “Orientações para o Discernimento Espiritual.” Doze (12) orientações são mostradas no artigo para que o leitor observe, tanto positivas quanto negativas. Acredito que esta informação seja acurada, tendo sido desenvolvida por Humanos iluminados para ensinar outros Humanos.

Abaixo eu apresento Sete (7) das doze.

Da próxima vez que se sentar em frente a um canal ou ler uma transcrição, considere estes sete itens apresentados abaixo. Enquanto escuta ou lê as palavras de um canalizador, também tente responder “qual é a intenção do humano falando?” Existe agenda ou ego Humano? Se detectar isto... então pare. Não pode haver presença de ego humano para que a informação seja acurada e verdadeira. O Espírito demanda isto do canalizador... eu sei. Também sei da experiência de doze anos de canalizações ao vivo que a mensagem irá SEMPRE ser preenchida com amor, e não medo. Observem isto!

Você “reconhece” a energia como sendo familiar e trazendo o sentimento de “casa?” Esta é outra chave. Se não, e você não puder se identificar com a entidade ou entidades que estão canalizando através do Humano, então talvez você pudesse deixar a mensagem por enquanto. Nem todas as canalizações vêm de uma entidade. Muitas vêm de seu próprio centro espiritual. Não fique sempre tentando determinar “quem” é, pedindo nomes ou tentando colocar peles e nomes nela. Considere que o seu centro é o Amor de Deus... e também é capaz de dar a VOCÊ mensagens para VOCÊ.

IMPORTANTE: Por favor, aproveite para ler “os quatro atributos do amor” como apresentado no capítulo um do livro seis de Kryon – Em Parceria com Deus. Te ajudará a compreender um estado sem ego... e alguns dos atributos da pura energia sagrada.

Discirna por si mesmo. O que está acontecendo? Mensagens de um humano?... ou mensagens de um Deus amoroso e sábio? Eu espero e dou as boas vindas a este teste a tudo que escrevo e falo como canal para Kryon. Tem que estar absolutamente presente todas as vezes.

ORIENTAÇÕES PARA O DISCERNIMENTO

New Realities Magazine – Julho 1987

 

(Nota Lucy: Isso aqui para mim, deveria ser lido e relido tantas e tantas vezes, pelo maior número de pessoas, inclusive aquelas que querem ‘aprisionar’ Kryon (como se pudessem né!) e ainda ousam cobrar por seus ‘direitos autorais’. Sim, por incrível que pareça meus amigos, há quem diga canalizar e cobre pelos ‘direitos autorais’ em cima de Kryon! Ohhhhh, meus saissss!!!! Acordem queridos!!!!!)

Parafraseado...

 

1. Sempre haverá informações úteis para todos.

Tome cuidado com o canal que passa informações úteis para apenas uns poucos, ou que diz que são apenas para um grupo especial de número reduzido. Precisa ser útil para TODA a humanidade, cada indivíduo Humano. Esta é uma área de discernimento permitindo a você saber que está escutando a verdade.
2. A mensagem deverá ser elevadora.

Procure uma mensagem capacitadora – NÃO UMA DE MEDO, nem uma que deixe para baixo – não uma que te faça querer tomar ações medrosas ou se esconder – mas uma mensagem habilitadora! Este é um atributo da energia de Deus. Precisa estar lá. Deverá inspirar o ouvinte e o leitor. Todas as aparições angelicais perante Seres Humanos registradas na história começam com “Não tema!”
3. Espírito (Deus) jamais canalizará uma mensagem que peça para que você abra mão de seu livre arbítrio. Nunca!

Pois toda a experiência humana no planeta tem a ver com a livre escolha enquanto você se senta naquela cadeira de ouro. Livre escolha! A escolha é o que dirige o futuro do seu planeta.
4. O Espírito nunca te dará uma mensagem – nunca – que te peça para violar a integridade do que você acredita.

Você é honrado em seus processos de pensamento. O Espírito nunca irá te enganar ou “te forçar” a entrar em alguma coisa. A mensagem precisa nunca violar sua integridade. Você precisa se sentir confortável com ela, que soará verdadeira para o seu coração.
5. O Espírito, nunca apresentará um canalizador como sendo a única fonte.

Procure por isto, pois existem muitos canais para o Espírito e todos eles coordenam suas informações para criar uma cena maior – especialmente nesta Nova Era. Eles NUNCA se apresentarão como a única fonte de informação.
6. Observem o fato de que a informação é geralmente uma informação nova.

Cuidado com os canais que simplesmente ajeitam o velho, pois eles não estão canalizando nada além do ego do ser humano. Nova informação é necessária. É toda a razão para a canalização. Pense sobre isto.
7. Observem o fato de que a informação canalizada deve apresentar soluções espirituais.

Soluções para desafios de vida na Terra, através de novas informações, é o propósito da canalização.

 

Oferecido em Amor,

Lee Carroll

 

Bem, é isso por ora. Espero que estas palavras possam lhe ser úteis de alguma forma.

No mais, o de sempre: ouça seu Interior Sagrado. Você é Sagrado! Acredite nisso.

Busque encontrar O Deus que habita Seu Interior, pois as respostas estão ‘ali’. Você é Luz Divina em ação! Confie nisso também…

E a quem está chegando agora e é novo por aqui, se desejar você também poderá conferir e ouvir alguns vídeos com as canalizações de Kryon em áudio e postá-los em seu blog e/ou site, produzidos por ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ publicados no Youtube, assim como outros de nossa autoria:

Se desejar ler outros artigos de Kryon já publicados no blog, clique aqui

Para acessar a “Sala de Canalizações de Kryon” e ouvir todos os áudios que irão tocar o seu coração clique aqui

Saiba mais quem é Kryon

E por fim, para baixar gratuitamente os E-books de Kryon que compartilho com todos os queridos leitores acesse esta página

Mais uma vez muito obrigada por me acompanharem em mais este extenso post. Obrigada também a todos que estão chegando agora, são todos muito bem vindos! Sintam-se fraternalmente abraçados, viu:)

Muita Luz, Paz, Amor, Compaixão, Sabedoria e muito Discernimento a todos nós!

 

·٠•●❤ Beijos no coração direto do meu! ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras +  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
9 Comentários

9

Comentários:

karol comentou...

Com certeza foi muito útil pra mim! que ainda sou iniciante nas leituras Lucy...coloquei até nos meus favoritos essa postagem!rsrsrsrs_muito grata_♥

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

@karol

Ohhh minha querida!!!

Que prazer imenso tê aqui minha linda!

Que fofas as tuas mensagens e teu carinho nossa, sinto tua vibe daqui :)
Muito obrigada minha querida! E sinta-se mesmo sempre a vontade aqui, pois somente crescemos juntos uns com os outros, portanto fique a vontade, a casa tb é sua viu!

E sim, essa leitura é imprescindível a todos nós. Fico contente que possa lhe ser útil tb.

Beijinhos em teu coração, direto do meu!

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

@Fábio
Oi Fa querido!!!

rs...rs...
Que delícia receber sua visita aqui tb viu! Bem vindo sempre e vc bem sabe disso;)
Nem vou comentar muito, pois o seu 'Perfect" já disse tudo né rrssr.

Beijos de Luz em seu cuore, direto do meu ♥

M. R. Menezes comentou...

Querida Lucy, gostei muito deste post e compartilho umas orientações que escrevi em 2008 (após perceber estar sendo manipulado por certas mensagens canalizadas). Veja o que acha destas sugestões:

- não tenha medo de questionar aquilo em que seus "pais" (figuras de autoridade) acreditam;
- não tenha medo de questionar aquilo em que você acredita;
- não se sinta culpado por questionar valores herdados e culturalmente aceitos;
- não se apegue a nenhuma "nova" informação em particular;
- não tire conclusões. Mantenha-se em "estado de pergunta“;
- diversifique ao máximo sua pesquisa;
- não leia muito material de uma só fonte de informação;
- observe o tipo de sentimento que cada informação gera em você;
- desconfie de informações que o deixarem com medo e assustado;
- desconfie de informações que o deixarem entusiasmado e excitado;
- evite tentar convencer os outros do que quer que seja;
- compartilhe suas fontes;
- esteja sempre aberto para o novo;
- medite, busque a síntese dentro de você;
- ame-se, aceite-se, perdoe-se, sempre!

Um abraço,
M. R. menezes - Música Luz

Rui Palmela comentou...

Olá Lucy, minha querida amiga e muito amada irmã de alma e coração que prezo sem conhecer pessoalmente mas nos identificamos na mesma luta por um mundo melhor, com mais verdade e mais Amor.

Li atentamente tudo o que transmitiste no teu artigo sobre 'canalizações' que na verdade é preciso estarmos atentos ao seu verdadeiro propósito nos tempos que vivemos. De resto, há muito negócio censurável a este respeito e incluo muitos 'canalizadores' considerados respeitáveis como a Lee Carroll que ve a Portugal canalizar Ktyon em 'directo' (na hora) pela módica quantia de 100 euros por dia ou 180 euros por dois dias num país onde a crise do desemprego e das dificuldades de vida aumentam e decerto "o céu" não é apenas para quem o pode "comprar". Entendes?

Claro que a justificação do 'negócio' é sempre a mesma, hotéis, viagens, etc., mas sinceramente acho que haveria outra forma de fazer chegar a Mensagem a toda a gente sem o condicionamento de pagar para ouvir. Certo?

"Dai de graça o que de graça receberdes"... é o que penso.

Quanto à questão das mensagens serem da Luz só quando falam de coisas positivas e serem das Trevas quando falam de coisas ‘negativas’, isso é muito subjectivo porque é preciso dizer verdades que muitas vezes são “duras como o diamante”, como dizia Ghandi, mas suaves como a “flor de pessegueiro” quando bem entendidas. Aliás, o próprio Divino Mestre Jesus falou coisas terriveis no seu Sermão Profético para tempos de “Juizo Final” e nem por isso deixou de falar da Luz do “Reino de Deus” e sua Harmonia e Paz Universal.

De resto, a missão de muitos aqui é mesmo falar da realidade do mundo que infelizmente está precisando duma grande e necessária Transformação de que resultará a queda desta ‘Civilização’ que o está levando à destruição.

Porém, devemos preparar as pessoas para abrirem suas mentes e seus corações a fim de não entrarem em pânico quando verem nossos Irmãos Extraterrenos surgirem com suas naves espaciais sobre as “nuvens do céu com poder e grande glória”, como anunciava Jesus na parte final do seu Sermão.

Até lá, muitas coisas terriveis (catástrofes e calamidades) vão acontecer, pois a Mãe-Natureza tem também sua última palavra a dizer.

Ao dizer isto ninguém está a mentir porque é da verdade, pois é o resultado de tudo o que tem feito esta Humanidade.

Um abraço do coração e

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Cris comentou...

Oies boa Lucy,
Gostei demais da postagem e adorei teus sais...hehehe...
E lendo o comentário do Rui Palmela tenho que concordar com ele em tudo...inclusive neste estado de cobrar com as mesmas desculpas de sempre...meu campo de atuação não é enorme mas tenho visto pessoas maravilhosas que ao se prestarem a qualquer tipo de coisa, seja canalização ou até apenas palestras instrutivas o fazem com tremanda simplicidade e doação...já vi gente famosa que para o custo de tudo sair menos salgado se dipõe a ficar em casas de pessoas da cidade onde vai e não em hotéis...e assim vamos vendo atitudes nobres em quem tem o que doar para melhorar este estado atrasado da nossa humanidade...em Alto Paraíso teve um forum final de 2009 que foi assim, bem comedido...e lá estavem feras que falam com o digamos assim andar ou andares de cima e nem fazem propaganda disto...bem escrevo como sinto sem sofisticação...mas sinto que muito precisa mudar...e urgente...estamos todos acordados e acordando e nos dando as mãos...espero que movimentos de pessoas como vc e outros lindos vão caminhando rápidamente, pois o tempo anda curto...beijocas carinhosas Cris

Atena comentou...

Anjo Lucy:
Você me aprontou, hein? rsrs
Vou copiar todo esse texto, pois está ótimo.
Quero fazer uma observação sobre o comentário a respeito dos altos preços do Lee Carrol.
Eu também já me perguntei o por que disso procurando não julgar sem conhecimento de causa.
Os encontros com o Lee são pagos, mas todas as canalizações são depois distribuídas gratuitamente. Então fiquei me perguntando se não é uma forma de dar exemplo aos trabalhadores da luz a respeito de saber lidar com a energia do dinheiro.
É bem sabido que as pessoas espiritualizadas não sabem lidar muito bem com grana (eu sou uma) e isso é uma falha nossa. Eu venho me trabalhando para descobrir onde está esse bloqueio, porque é um bloqueio. Os mestres já nos disseram que não temos abundância porque não queremos, claro que inconscientemente - e este é o problema.
Bom é só mais um ponto de vista.
beijocas mil

Rui Palmela comentou...

Citando Atena:

"Os encontros com o Lee são pagos, mas todas as canalizações são depois distribuídas gratuitamente. Então fiquei me perguntando se não é uma forma de dar exemplo aos trabalhadores da luz a respeito de saber lidar com a energia do dinheiro".

As verbas cobradas são distribuidas a quem? Aos trabalhadores e colaboradores dos eventos ou a pessoas com dificuldades que não têm dinheiro para pagar essas palestras e até gostariam de ouvir e saber o que diz Kryon sobre os tempos que vivemos?

Sinceramente gostaria mais que Lee Carroll viesse fazer suas 'canalizações' duma forma altruista em Portugal, um país em crise, com uma taxa de Desemprego histórica, com gente da classe média recorrendo às instituições de solidariedade social pedindo ajuda, já não falando da classe pobre que todos os dias vai lutando pela sobrevivência.

Penso que Lee Carroll faria melhor se deixasse ao critério de cada pessoa pagar aquilo que pudesse nas suas palestras e assim não condicionaria o acesso a muita gente que gostaria de 'ouvir' Kryon mas não pode dispor 100 euros por dia.

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cidadão Planetário Online

My Ping in TotalPing.com

Contando as Almas

Comentários Recentes

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons