29 janeiro 2011

Kryon Responsabilidade do Trabalhador da Luz

kryon

 

Nesta canalização Kryon fala sobre os principais ‘pontos’ que o ‘Trabalhador da Luz’ deve estar sempre atento e observar em sua vida. São eles:

  • Responsabilidade

  • Responsabilidade consigo mesmo

  • Responsabilidade com o cônjuge

  • Responsabilidade com a Família

  • Os que estão à sua volta e os que não são familiares

  • Responsabilidade com o Governo

  • Responsabilidade com a Humanidade

  • Responsabilidade com a Terra

  • Responsabilidade com Deus

No entanto, acredito que ter Responsabilidade é algo que todos devem ter, independente de ‘ser’ ou não, um Trabalhador da Luz. Todos devemos assumir responsabilidades perante nossos pensamentos, sentimentos e ações, para conosco e para com o Mundo ao nosso redor. E aqui fica o convite à reflexão profunda deste ‘sentido de responsabilidade’, muito mais amplo do costumeiramente podemos pensar.

Nota: Foram feitas adições posteriores, por Kryon, através de Lee Carroll, durante um processo de re-canalização sobre a transcrição da canalização. Isto foi feito para dar maior valor à palavra escrita e para clarear conceitos que foram transmitidos energeticamente na canalização ao vivo.

 

Saudações, queridos, Eu Sou Kryon, do Serviço Magnético.

Podemos ver o entusiasmo que existe aqui. Os que esperavam para que vocês sentassem, são os que agora os honram. Além disso, em cada um de vocês há uma estrutura celular que anseia “escutar o chefe” (é a expressão de Kryon para referir-se que o ser humano está no controle de seu próprio corpo de todas as suas funções). Também existe algo tão grandioso que não podem acreditar. Cada entidade do Universo, que vocês consideram do outro lado do véu, está a par deste encontro! “Surpreendente”, poderiam dizer. Pode acontecer algo assim? Podem estas palavras serem, realmente, interpretações do outro lado do véu, onde Deus existe em sua mente? Pode ser?

Nestes momentos de tranqüilidade, é possível que esta sala esteja sendo preenchida com o amor de Deus? É possível? É possível que qualquer pessoa que esteja aqui possa ser curada, neste momento? Também pode ser? Aqui há muito mais coisas do que lhes parece. Assim que pedimos, querido Ser Humano, para que use a sua percepção divina neste instante. É como colocar o seu dedo no ar para ver em que direção está soprando o vento espiritual. É real ou não?

Todas as entidades que chegam aqui desejam estar a seu lado, atrás de vocês, junto a vocês e na frente de vocês. Muitas são as que vieram para a Terra com vocês. Existe um grupo interdimensional em uma montanha, não muito longe daqui (Shasta) que também está a par desta reunião. Eles conhecem a sua linhagem e dizem: “Há Lemurianos aqui... aqueles que seguem vindo para cá porque têm estado apaixonados pelo planeta há éons.” Eles falam de Humanos que não conseguem esperar para retornar, uma vez após outra, para um lugar onde fazem a diferença para o Universo.

Entretanto, oh! Ser Humano, a percepção que você tem é muito diferente! Você está tão cansado! Uma vez mais nos dizemos que, muitas vezes, em seus momentos de maior quietude, ouvimos você dizer: “Estou tão cansado! Deus querido, passei por muitas coisas! Nunca vou retornar!” Ouvimos isto muitas vezes, inclusive dos mais elevados.

Ah, mas a realidade é esta. Quando os encontrar de novo nesse doce lugar, quando passarem a energia que chamam morte, terão de novo a mente de Deus. Nós não chamamos morte essa transição, mas algo totalmente diferente. A chamamos de “o regresso”. E quando estiverem novamente totalmente despertos e de regresso ao lado “real” do véu, nos olharemos um ao outro e veremos a energia de grupo que há em ambos os lados. Vocês têm livre arbítrio para ir e vir quando desejarem. Mas do lado humano do véu não sabem o que acontece “do outro lado”, não é verdade? (quer dizer do lado do véu que não podem ver). Sabiam que trabalham todo o tempo quando estão do meu lado? Sabiam que há um propósito grandioso por trás de Deus? Os anjos nunca estão quietos; nunca têm que dormir; sempre há um propósito. E o propósito de vocês é óbvio para todos nós. Vocês estão apaixonados por Gaia!

Imaginem-se, por um momento, que são o melhor pintor que algum dia tenha existido. Isso seria fabuloso, não? Pensem nos grandes pintores da historia. E vocês são os melhores. E, de alguma forma, nesta visão imaginária, voltam a nascer em um Planeta com Humanos, parecido com este (a Terra). Passam pelo nascimento, a infância e estão impacientes para pintar! “Oh, posso pintar!” dizem. “Quando tiver idade suficiente, apenas me dêem um pincel e uma tela.

Então, à medida que aprendem a linguagem e crescem, para seu horror compreendem que não existem pinceis, que não existem telas! Essas coisas não existem neste planeta para onde vieram! Que vão fazer? Então, começam a ter outra compreensão horrorosa: ninguém possui mãos também, nem vocês! Quem teria pensado algo assim? Que vão fazer? Não há pinceis porque não há mãos; muito menos telas, uma vez que nunca se ouviu falar de pintar, exceto em milagres.

Bem-vindo à Terra, anjo! Porque a sua divindade se parece muito com isto. A sua grandeza está sobre você. Você sabe como curar-se; conhece os princípios de cura do planeta e dos outros; sabe como criar amor onde não há amor; e pode perceber as soluções para todos os desafios que outros não podem perceber. A sua divindade está enterrada ali em algum lugar enquanto você se olha. É estranho, você tem a informação, mas não pode lembrar a escola onde a obteve. Mas todo o conhecimento está aí, de todas as maneiras.

Você é um grande artista, mas nesta nova Terra nenhum ser Humano sequer possui mãos! O que você vai fazer nesta situação? A resposta que demos foi esta: as mãos que faltam são o que nós chamamos maestria. Enquanto você começa a mudar seu DNA através do compromisso espiritual, essas coisas começam a mudar, e as mãos pelas quais você anseia crescerão, metaforicamente. E os quadros que você vai pintar com essas novas mãos serão magníficos! E você os chamará: “Paz onde não há Paz”, “Solução onde não há Solução”, “Amor onde não há Amor”.

Suas mãos “milagrosas” tornam-se a luz do Farol em que você se converteu. Brilha com tanto esplendor que todos os que o cercam podem ver o seu maravilhoso quadro, que se denomina você. Você é esplendido e representa a consciência da maestria na Terra. As cores são vívidas, a arte modifica-se constantemente e a energia é de Deus. Você tem mãos de artista e começa a pintar um quadro final com os demais, denominado “A Nova Jerusalém”.

Responsabilidade

Quero falar da responsabilidade como nunca me ouviram falar antes. Para o meu sócio (Lee), foi solicitado que essa mensagem fosse gravada. Para os que estão nesta sala, o gravador está ligado e está gravando. Para mim, esta mensagem já está transcrita e impressa! Neste momento, está sendo vista (lida), pelos olhos dos leitores de todo o mundo. Assim é que vemos o agora. O ouvinte pensará que isto é bobagem. O leitor? Bem, vocês sabem mais, não é verdade? Vocês são os ouvintes do futuro, e os ouvintes que pensam que estão no presente. Na realidade, estão no passado de vocês. Assim, quem está realmente certo?

Uma vez mais afirmaremos a óbvia não-linearidade para a mente linear humana. Leitor, o que está sentado na minha frente neste instante, naquilo que denomina sua realidade, você não pode “ver-se” como eu posso ver você. De fato, aqui está o quebra-cabeças: alguns dos que sentam frente a mim, neste momento, também estão lendo isto neste instante! Dois tempos distintos, dois lugares diferentes, mas agora. Assim que, leitor, saudamos você, ainda que os que estão nesta sala não saibam do que falo (sorriso de Kryon).

Gostaria de enumerar algumas das responsabilidades do que poderia chamar de Ser Humano iluminado. A iluminação é um processo pelo qual é concedido ao Ser Humano o seu pedido divino para ver em seu interior e descobrir mais do que pode ver na 4D. Portanto trata-se da intenção, não é verdade? Poderiam dizer, portanto, que a iluminação é a intenção de descobrir o invisível em seu interior. Não é uma doutrina; não o é, em absoluto. E não pode ser quantificado. É um processo. A iluminação de um Humano pode não ser vista como iluminadora para os que estão em volta, porque o que um Humano descobre em seu interior é diferente para cada um. Mas é um processo, uma busca de coisas não vistas, não é verdade?

A Ascensão, como já a definimos e descrevemos antes, é a partida do Ser Humano desta vida e o ingresso em outra, sem morrer. Não é revolucionário? Quando o Humano faz isto, tudo se mobiliza; tudo muda. Assim que, quais são as responsabilidades de um Ser Humano Iluminado? Quais são os atributos de responsabilidade enquanto o Humano passa por esse processo, sem importar onde esteja naquilo que vocês chamam de linha de tempo linear deste processo? Daremos a vocês estes poucos aspectos.

É um ensinamento antigo, sabem? Já demos antes. Para vocês é palavreado escutá-lo uma e outra vez. Ah, mas ao mesmo tempo, algo está ocorrendo nesta sala (pausa). Leitor, tenho algo a dizer-lhe: estamos fazendo uma pausa no ensinamento porque, nesta sala, existem dois que se encontram diante de mim, neste instante, e que vieram em busca de cura. Oh, eles não sabiam que este seria um encontro de cura, mas será. E, enquanto falarmos, durante os próximos minutos, de um tema, estará surgindo outro; estará surgindo através de suas veias. É importante referir-se a esta energia. Assim que, leitor, aqui existe um desafio à linearidade: vou pedir para você, neste momento, celebrar comigo. Quero que celebre e cante comigo agora. Celebre a cura dos dois que estão aqui e que sairão diferentes de como chegaram, porque estão sentindo a verdade da divindade no que foi apresentado hoje. E estão reclamando a realidade do que podem fazer em seus corpos.

Recorde este encontro, leitor, porque foi bom. Como você pode dar energia “instantânea” a uma cura que já ocorreu? Estas são as perguntas que, quando estão confortáveis com as respostas, o fazem compreender que possuem maestria em sua consciência. Porque todos vocês estão conectados a um nível de tempo não-linear, que não tem sentido em seu nível humano 4D, mas que muitos de vocês já podem sentir neste momento. O seu coração vibrou com os que foram tocados neste encontro? Se isto aconteceu, o anjo em você está se movimentando.

 

Responsabilidade consigo mesmo

Kryon, qual é a minha responsabilidade para comigo mesmo? O que posso fazer por mim?” Nesta lista de responsabilidades, darei a vocês uma resposta de 4D e, também, uma esotérica ou espiritual. Faço isto porque vocês tendem a separar estes atributos em suas mentes, da mesma forma como tendem a separar sua própria existência, colocando-a em caixas, para compreensão. Se olharem para vocês mesmos no espelho, vão ver um Ser Humano. Portanto, toda a sua vida, todos estes anos, existiu só um de vocês. Este conceito é simples, uma verdade real para a sua mente humana, mas que é totalmente inexata. Como descrevemos antes, vocês são uma energia múltipla, mas só “vêem” a que habita em 4D.

Quantos de vocês acreditam que possuem um Eu Superior? A maioria, suponho. Bem, já possuem dois eus. E quantos necessitam para formar um grupo? (risos) Existem muitos, muitos mais que um de vocês, mas isso é o que a sua mente linear deseja compreender. Ser singular está de acordo com a sua realidade, não é certo? E se eu lhes disser que vocês possuem muitos eus? Sabiam que partes de vocês nunca deixaram o outro lado do véu? Tiveram que ficar aqui para ajudar a responder as suas orações! Tudo faz parte da sessão de planejamento que, para vocês, é tão misteriosa. Vocês são parte de seu próprio conjunto de guias! Sabiam? Como podem ser seus próprios guias? É complexo, não?

Fisicamente, a responsabilidade que têm neste planeta, como Seres Humanos iluminados é permanecer aqui tanto quanto possam. Isso não deveria ser uma luta. É uma meta singular de 4D. E a razão é óbvia. Amam Gaia ou não? Compreendem por que vieram? A razão deveria ser óbvia, baseando-se no que já fizeram. Já chegaram à conclusão de que a Terra está respondendo a suas vidas? Vejam o que está passando neste planeta! Sabiam que a Terra sabe quando vocês caminham de um lugar para outro? Sente seus passos e sabe que uma força angelical caminha sobre ela.

Farol, quanto mais tempo você puder estar aqui, com o seu conhecimento e sua sabedoria, melhor estará o planeta. Mude os seus hábitos terrenos se eles estiverem matando-o! (pausa) Você sabe a quem estou falando, não? Una os pontos, como dizem, para compreender que sua vida é até mais importante para Gaia do que para você mesmo! Fique tanto quanto puder. Estude os livros de saúde, se for necessário. Use seu próprio poder para curar. Fique longo tempo, porque você é necessário aqui! Você deseja ir realmente, voltar e desperdiçar em torno de 20 anos que são os mais importantes na historia do desenvolvimento espiritual do planeta? Permaneça com alegria! Permaneça livre de doenças, fora da luta! Essa é a promessa, se você escolher, se você quiser. Essa é a responsabilidade física.

Espiritualmente? Falamos isto há 16 anos. Cuidem-se! Comecem a sua viagem interior. Descubram a divindade que está oculta em seu próprio DNA multidimensional. Não precisam saber como funciona o motor do carro para entrar nele e conduzi-lo até em casa. Simplesmente funciona, não é assim? E quando começam a viagem interior, acontece o mesmo. A vasta escola do conhecimento que se esconde de vocês, mas que todos possuem, se apresentará quando mais necessitarem.

Este conhecimento brilhará sobre vocês, nesse tempo de necessidade, quando disserem: “O que vem agora? O que faço?” Sintam a alegria disto! Não há listas para começar. Apenas façam. Pouco a pouco a informação será dada de forma intuitiva, enquanto sentem, com intenção pura, o desejo de ver o seu interior, de vibrar mais alto, de criar a maestria. Comecem a curarem-se, vocês mesmos, falando com as suas células, a mudar até seu próprio período de vida e até a sua genealogia.

Os cientistas provaram que vocês podem transformar o seu próprio sistema imunológico, apenas pensando nele. Eles não têm idéia do quanto vocês podem fazer. Direi mais uma vez: mulheres, o que há na estrutura celular de seu DNA que lhes causa tanto temor? Tiveram uma mãe, irmã ou tias que faleceram devido a uma doença “hereditária”? E então, estão conscientes de que estão na mesma família e esperando ter essa enfermidade também. Dizem: “Vou ter, mas não sei quando.”

Deixem-me falar de seu próprio poder de ver interiormente. Esta é a segunda vez que me refiro a isto em canalização. E voltarei a dar esta informação em outro momento. É profunda, mas não compreendem. É uma charada – está em um circulo de tempo que não é linear. Direi isto a vocês, mulheres: o que fizerem agora em sua vida, anulará a propensão da doença em sua própria genealogia. Mudará sua linhagem tão profundamente, que nunca terão essa enfermidade enquanto viverem. Além disto, suas filhas também não a terão... vivas ou ainda por nascer! Porque o que vocês fizerem por vocês mesmas neste “agora” se refletirá nelas instantaneamente. Não se trata de cura mas, muito mais, de energia. Trata-se do karma grupal do DNA e responde à mestria em seu interior. Trata-se do milagre interior. Essa é a profundidade da mestria! Assim que dizemos de novo, cuidem-se espiritualmente e sigam o processo da iluminação, sendo o Farol de Luz para Gaia. É a responsabilidade que têm com vocês mesmos.

Família

“E minha família? Querido Kryon, como alguém em processo de iluminação, que responsabilidade tenho com a minha família? Alguns deles nem gostam de mim! De outros eu não gosto. Gastei muito tempo afastando-me deles. Qual é a minha verdadeira responsabilidade? Sinto-me estranho de estar tão distante.” Permitam-me falar–lhes agora de sua família de sangue – irmãos, irmãs, mães, pais. Fisicamente, direi isto: sua responsabilidade principal é amá-los – aconteça o que acontecer. Amem-nos! Fisicamente, apesar de tudo! Inclusive se for à distância; inclusive se for sem voltar a vê-los ou falar com eles de novo. Lembrem, podem enviar amor à distância e será puro e poderoso. É energia enviada em estado quântico, porque todos vocês são uma parte de Deus e estão conectados todo o tempo.

Espiritualmente, qual é a responsabilidade para com a sua família? Direi qual não é. Não é sua responsabilidade dar-lhes um livro de Kryon! Não façam isto a menos que lhe peçam. Não é responsabilidade sua convencê-los de qualquer das coisas que, para vocês, são exatas e verdadeiras. Não é sua responsabilidade discutir, acaloradamente, sobre estas coisas. Não serve a nenhum propósito, exceto afastá-los ainda mais de vocês e do que possam desejar para eles.

Também não podem curá-los. Nenhum Trabalhador da Luz pode curar outro. Nenhum curador pode curar outro. Tudo o que podem fazer é equilibrar a energia que cerca um Ser Humano, permitindo-lhe curar-se a si mesmo (por isto alguns se curam e outros não, inclusive quando é aplicado o mesmo procedimento). Assim, o que podem fazer? Darei esta informação, informação velha, bonita, sagrada e simples. Cuidem de vocês mesmos. Deixem que a doutrina invisível que vocês acreditam se manifeste na maneira em que vivem suas vidas!

Se alguma vez leram um livro de Kryon e a mensagem de amor significou algo para vocês, e viram os princípios de vida que trouxemos, então os apliquem a sua própria estrutura celular. Deixem que a sua família veja a luz que emana de vocês, não uma doutrina ou um livro. Pintem o mais belo quadro da Terra para que eles vejam, e deixem ele ser você. Logo se preparem, porque alguns deles odiarão vocês por isto, porque são de uma energia que não quer ver ou aceitar a luz que vocês levam. E se for este o caso, deixem ser, porque esta é a livre escolha. Você pode afastar-se deles e ainda amá-los á distância e ainda ser responsável. Não há nada que diga que devem seguir com eles toda a vida. Essas são regras impostas pelos homens e não representam a sabedoria para nada.

Existem aqueles que jamais viriam a uma reunião como esta, mas verão perfeitamente sua luz e se enamorarão dela! E, em algum nível, compreenderão. Alguns deles, com base em sua luz, realmente podem tomar decisões que antes nunca teriam tomado. Como podem responder às dificuldades de sua família? É diferente do que era antes? Estão estáveis? Estão tranqüilas? Vêem beleza em todas as coisas? Escutam? São justos? Aqui está a promessa, queridos: sua luz levará para longe quem não deveria estar com vocês e atrairá os que desejam estar com vocês. No processo, vocês não evangelizarão nenhum Ser Humano, jamais. Simplesmente serão um exemplo do que pode fazer o amor de Deus na vida de alguém. Seus filhos notarão. Seu cônjuge notará. Essa é a mesma energia e amor pela Humanidade que foi observada em torno de cada mestre que andou na Terra.

 

Responsabilidade com o cônjuge

Kryon, qual é a minha responsabilidade com o meu cônjuge, importante para mim, aquele com quem estou?” Para aqueles de vocês que estão com alguém significativo, eu lhes direi. Fisicamente, o maior presente que podem dar é escutar. Acreditem ou não, escutar é um dos maiores presentes para eles. Suas vidas são preciosas e as coisas que acontecem para eles, podem não interessar para você totalmente. Mas vocês estão conectados de forma tal que, se os escutam, haverá uma conexão ainda maior. Isso é o físico.

E aqui está o espiritual, algo que nunca escutaram antes. Espiritualmente, cuidem-se. Vou dar para vocês o começo da forma de criar o verdadeiro amor. O verdadeiro amor é gerado quando pintam uma obra de arte na vida denominada eu. Essa vida brilha com tanto esplendor e é tão bela que quem está com vocês vai enamora-se todo o dia! É possível. É a verdade. A mestria faz isso. Não grita: “Sou melhor que você!” Em troca grita: “Preocupo-me contigo!” Não se envaidece e toma uma posição. É suave e implora a companhia divina, como uma cadeira cômoda onde, justamente, devem sentar! Também não é necessário que ambos estejam no processo de iluminação. Trata-se de amor, não de doutrina.

Kryon, o que faço se isto não funciona? Tentei e creio que estou no processo de criar luz, entretanto meu cônjuge parece afastar-se cada dia mais.” Realmente, o mundo existe dentro do livre arbítrio. Essa pessoa, necessariamente, não precisa estar com você por toda a vida. No esquema das coisas, que é muito maior do que imaginam, às vezes os Seres Humanos entram e saem de sua vida para que ambos aprendam e melhorem. Certamente, mesmo com amor verdadeiro, durante um tempo, ele pode existir como um presente e, depois, segue o seu caminho. Por isto, o que deveriam pedir é sabedoria e intuição para saber agir. É possível que o amor verdadeiro exista apenas durante um tempo? Sim, às vezes é assim. Mas, em todos os casos, mantenham acesa a sua luz.

A maioria de vocês é suficientemente inteligente para compreender como funciona tudo isto. Permanecer em uma relação que danifique a sua auto-estima, diariamente, é comer veneno de seu próprio jardim. Sabem quando é tempo de deixar para trás, não é verdade? Então o façam. Muitas vezes, o Espírito utiliza essas situações para permitir o crescimento de um com o outro. Geralmente, quando a lição é aprendida, o graduado segue adiante. Não se submete a mesma lição a cada dia, uma e outra vez. Vocês enaltecerão ambos os Humanos se tomarem uma decisão inteligente, difícil, mas que seja acertada para vocês mesmos. 

Entretanto, compreendam isto: os casais espiritualmente unidos, de uma forma desigual, podem viver juntos, em verdadeiro amor, toda a sua vida, caso se respeitem e se escutem. Um deles pode estar no processo de iluminação. Porém, pode ser que o outro não queira estar neste processo, pessoalmente. Mas aquele que estiver fazendo brilhar a sua luz entenderá, e o que estiver recebendo a luz também. Amor verdadeiro é aquele em que vocês vêem o amor de Deus no outro, nos seus caminhos individuais. Não se trata de quem está desperto espiritualmente, porque o amor de Deus pode ser visto em todos os humanos, se cada um o permitir. Deixem que a sua própria divindade torne-se a sua melhor amiga. Então, sem importar o que ocorra, nunca se sentirão sós. 

Um dos acordos mais difíceis solicitado aos humanos para participarem é o da convivência com o outro, vivendo o dia a dia, buscando ver o amor de Deus no outro. Essa é uma tarefa divina, que pode dar grande alegria e apoio diário, além de trazer paz quando é feita com intenção pura.

 

Os que estão a sua volta e que não são familiares

 

E os que me rodeiam? Qual é a minha responsabilidade com aqueles que tenho que estar? Vou trabalhar todos os dias e passo mais tempo com pessoas com as quais realmente não escolhi estar do que com os meus próprios seres queridos. “ Deixem-me falar-lhes de novo dos trabalhadores e do lugar de trabalho. Ouvimos, muito freqüentemente: “Deus querido, estou em um lugar onde não quero estar, fazendo um trabalho que não gosto. O que devo pensar disto? Realmente está melhorando a minha vida?”E a resposta poderia ser: “Bem, uma série de circunstâncias me colocaram neste lugar de trabalho. Não sei como aconteceu, realmente. Olho para trás e me pergunto: ‘por que vim para cá, o que fiz para merecer isto, por que me castigam, dia a dia, ao ter que ir trabalhar com esta gente tão obscura?’ Logo penso que estou louco e que não me honro e nem honro a minha vida. É duro!” E minha resposta será novamente esta: quer dizer que você pensa que tudo é acidental? Por que estão lhe castigando? Então, você se perdeu da grandeza de um Farol modelo. Os Faróis não são construídos em lugares seguros. Escolhem estar onde estão as tormentas! Não estão castigando você. Você está sendo levado a um lugar difícil para que faça brilhar a sua luz.

Direi novamente: fisicamente, o que você deveria estar fazendo? Você pode amá-los? Não dê a eles um livro de Kryon. Escute-os! Escute o que realmente está acontecendo em suas vidas. Considere que cada dia você tem a oportunidade de criar luz em um lugar escuro. Observe como mudam as atitudes. Você parecerá “diferente” para eles, mas eles sabem que você representa a integridade. Novamente, espiritualmente você é uma luz em um lugar escuro, que se pergunta por que está ali? Não se trata sempre de você. Pense neles! Você não está sendo castigado, você está recebendo uma oportunidade. Este é o trabalho que você veio fazer, e não é para sempre. Estar onde não deseja estar, trabalhar com pessoas com quem não quer estar é fazer o trabalho de um Farol. E se você for a única luz que eles verão alguma vez?

Lembrando, algum dia, a aceitação com que você foi trabalhar... e apenas isto? Você se sente bem com esta lembrança? Vai parecer bom ter se queixado a Deus todo o tempo em que você esteve ali? Você pode visualizar um verdadeiro Farol, nas rochas, no meio da tormenta – sem luz, na escuridão – gritando: “Tirem-me daqui!” É uma visão absurda, não? Ele foi construído para ajudar em tempos de escuridão, mas sem saber, sequer, porque está ali – sentado na escuridão, queixando-se, enquanto todo o tempo é um baluarte de fortaleza, ancorado na rocha, com combustível pronto para acender a luz que não sabe que possui. Que visão!

Assim que lhes dizemos, despertem espiritualmente! Tenham paciência e sustentem esta luz magnífica. Pintem o quadro da alegria em um lugar difícil. Todos sabem que vocês não querem estar ali. Portanto, permitam que eles vejam a sua reação diante das dificuldades nesse trabalho e em sua vida. Como convivem com os mesmos problemas que os outros também têm? O que vocês fazem de forma diferente deles? Cuidem-se e cuidem da própria luz. Permitam que essa luz brilhe com tanto esplendor que, algum dia, alguns deles venham realmente a vocês e digam: “Não sei o que você tem, mas pode me falar a respeito?” Então poderão dar-lhes um livro de Kryon (risos).

Responsabilidade com o Governo

Kryon, qual é a minha responsabilidade com o meu governo?” Agora falo nos Estados Unidos. Informo onde estou ao leitor, que pode não saber onde tem lugar este encontro. Assim que direi aos estadunidenses algo que precisam ouvir. Querem saber por que este país perseverou, durante tanto tempo, com o princípio de livre escolha? Darei uma pista. Quando vão a esse lugar que chamam Distrito de Colúmbia, encontram monumentos construídos em honra dos que se foram antes. Dêem uma olhada nas importantes inscrições históricas. As palavras da sua Declaração de Independência, algumas das quais estão gravadas nas paredes para ajudá-los a lembrar de sua história, são divinas. Essas palavras foram “canalizadas”. Foram memoráveis para a época, criadas e editadas por uma consciência que era um grupo.

Ninguém tinha visto nada semelhante a esses conceitos, colocados juntos como estavam. E eles resultaram em um país que emergiu com grande liberdade de escolha. A liberdade de escolha para o Ser Humano, é o tema mais importante de sua pátria e segue sendo a sua doutrina. Não é acidental que tenha ocorrido assim.

Qual é a responsabilidade com o seu governo? Direi: fisicamente, saber o que está acontecendo. Não se escondam dentro do armário, pensando que tudo vai se arrumar sozinho, porque não será assim. Trata-se de escolher! Continua sendo necessária a orientação da consciência grupal que a fundou e essa está nos cidadãos. Não deixem escapar os princípios divinos da liberdade de escolha. Isto poderá soar como uma afirmação política, mas diremos de qualquer maneira. Seu país é tão bom quanto vocês o guiarem. E, ao menos que participem do processo estabelecido para guiá-lo (seu voto), receberão a mesma energia que os demais governos da historia, que se autodestruíram todos, com o tempo. 

Espiritualmente lhe direi isto, Farol: acenda a sua luz e a envie aos lugares de lideranças. Faça isto diariamente. Porque onde quer que eles forem, estão tomando decisões para a Terra, e milhares de vidas não sabem o que vai acontecer. Faça brilhar a sua luz para que possam ver as coisas que não puderam ver antes, iluminando a sala onde estão. Isso lhes dará liberdade para escolher as novas coisas que estão por vir, graças a zona de escolha mais brilhante. Para poder fazê-lo com êxito, deixando a sua luz brilhar, cuidem-se. Sozinhos em seus quartos, fazendo uma introspecção a respeito de sua divindade, criem uma mestria que possa ser sentida no universo... e no salão oval. Não lhes enviem as suas idéias. Apenas os iluminem com a sua luz, ajudando a fazerem melhores escolhas, graças a todos os Faróis que estão ajudando a guiar esses lideres para o porto seguro de sabedoria e propriedade.

Responsabilidade com a Humanidade

Kryon, qual é a minha responsabilidade com a Humanidade?” Canalizei isto antes e o meu sócio não gostou. Deixem-me explicar. Vocês foram construídos para preocupar-se. Foram desenhados com alegria da vida. Foram desenhados para preocupar-se. Entretanto, este é um sistema sobre o qual temos falado anteriormente e que está além de sua percepção e é muito mais complicado do que acreditam.

Meu sócio me perguntou, há algumas semanas, sobre o recente tsunami. Disse: “Qual é o propósito de morrerem mais de 200.000 pessoas em um dia? Qual o bem que pode provir de uma destruição de um orfanato, onde a maioria das crianças tem que ficar vendo os outros mortos na água, durante oito horas, antes de serem resgatados? E como isto glorifica alguém do outro lado? Qual é o propósito?” Ele não gostou da minha resposta naquele dia e não gosta agora. Querido leitor, ouvinte, duvido que gostem da resposta real. Porque enquanto forem Seres Humanos andando em sua realidade, estão desenhados para preocupar-se com a vida.

Existe um quadro maior aqui, do qual já falamos muitas vezes. Em algum nível, todas essas almas preciosas sabiam que haviam se alistado para essa possibilidade nesta vida. Criaram a compaixão que Gaia necessitava, enormemente, nesse momento da história. Sua transição realmente mudou o tecido da energia do planeta. Valeu a pena? Por que não perguntam a eles? Tem um monte de rostos felizes do outro lado do véu neste momento, dando uma festa que não podem imaginar – com uma alegria que não podem imaginar – dispondo-se a voltar e seguir o que começaram. Em uníssono, todos olham para vocês e dizem: “Fizemos a nossa parte, agora façam com que tenha valido a pena. Façam a sua parte.” Os que ficaram atrás com as visões que vocês mencionaram, mudaram para toda a sua vida, e não necessariamente de forma negativa, porque buscarão outros para que os ajudem e, muitos deles, se converterão em curadores e conselheiros.

Realmente foi apropriado e foi desenhado como um potencial que podia se manifestar e se manifestou. Mas isto não os faz sentirem-se melhor a respeito, não é verdade? Assim que, Ser Humano, sinta o que deve sentir. Você se vê daqui sem entender. Está certo, porque é a sua reação primordial. Mas sinta que, nessas coisas, opera-se algo superior.

Os anjos chamados humanos apresentam uma obra a cada noite. É uma comedia, é uma tragédia. O público reage e grita e ri e chora. Quando desce a cortina, o que foi apunhalado pelo outro, na obra, incorpora... porque foi apenas uma representação. Logo fazem uma festa – uma festa com o elenco – e se reúnem e dizem: “Foi grandioso! Façamo-lo de novo. Mas, desta vez, deixe que eu crave o punhal em você; não me apunhale. Você faz a cena da morte que eu fiz desta vez.” Logo, na noite seguinte, as cortinas se abrem e eles atuam novamente e seguem trocando os papéis enquanto as cortinas sobem e descem, sobem e descem.

Lemuriano, você está escutando? Os Humanos estão em 3D. Acreditam que são únicos e que só existe uma vida, mas estiveram aqui e fizeram isto muitíssimas vezes! A cortina subiu e baixou e subiu e baixou e, cada vez que sobe, há muita dor e muita incompreensão. Oh, na próxima vez que forem a uma cerimônia onde estiverem honrando a vida de alguém, por que não ter a coragem de rir? Por que não passam perto do caixão e dizem: “Obrigado! Bom trabalho! Verei você daqui a pouco. Vamos fazer de novo!” Assim é que as coisas ocorrem quando vistas por nós e como vocês as vêem quando estão do nosso lado do véu.

Assim que a sua responsabilidade com a humanidade é passar por sua vida com sabedoria e compreensão. Transformem a vida em um tesouro e mantenham-na preciosa. Chorem quando houver tristeza, mas compreendam que há mais do que parece. Não fiquem zangados com Deus pelo processo do amor, porque vocês mesmos ordenaram e concordaram participar de tudo isto – na eternidade.

Responsabilidade com a Terra

Kryon, qual é a minha responsabilidade com a Terra?” Direi qual é. É fácil: apenas aceitem que, realmente, vocês têm uma! Verão, a maioria dos humanos vê a Terra como um pedaço de terra. Se forem afortunados, obtém diamantes e petróleo dela, e isto é tudo. Não compreendem que Gaia está viva. É uma entidade grupal. Sabe por onde andam e sabe quem são. Celebrem a sua vida e ajudem a colocar as redes.

Gaia é uma bela energia, feminina, que os conhece e ama. Sua responsabilidade? Acreditem! Quando saírem daqui, inclusive, quando forem até os seus veículos, seus pés poderão realmente tocar a terra ou a grama. Gaia conhece vocês, onde quer que estejam. É um grupo de apoio, sabem? Como todos nós do outro lado do véu. Gaia é angelical, bela, viva e tem um papel em sua vida.

Inclusive, todas as noites quando vão dormir, podem agradecer a Gaia por algo que parece impossível: indo de encontro a todas as probabilidades, ela fornece um sistema que os mantêm vivos e que se ajusta quando vocês a perturbam.  Alimenta-os, dá-lhes o ar que respiram, e continua trabalhando no ciclo de divindade com o sistema solar, com formas que vocês negam que possam sequer existir. Ela os protege de outros que vocês nem sequer sabem que estão aí e conhece o nome de cada Humano no planeta. Mantém seguro e puro o local dos registros Akáshicos. E há uma qualidade angelical nela. Sua responsabilidade com a Terra? Amá-la!

Responsabilidade com Deus

Finalmente, “Kryon, qual é a minha responsabilidade com Deus?” Estamos felizes de informar a vocês que a estão cumprindo! Compreendem? Apenas estando nesse planeta, estão aceitando e enfrentando essa responsabilidade. Estão fazendo uma viagem difícil e são valentes.

E se alguém lhes dissesse, neste momento:”Ser Humano, vamos tirar a metade do seu cérebro. Quando terminarmos, você não saberá onde está ou quem é. Logo colocaremos você em um lugar totalmente desconhecido, cortaremos as suas mãos e seus pés e você terá que arrumar as telas da melhor forma que puder.” Vocês diriam: “Por que vou permitir algo assim alguma vez?” É uma situação muito similar a que aconteceu quando você chegou ao planeta, criatura esplêndida, gloriosa. Essa é uma situação que você criou para si mesmo. Você é uma criatura angelical que é parte de Deus e que vem à Terra manca, coxa e sem consciência – uma viagem cheia de propósito, por um motivo que você desconhece enquanto está no planeta, questionando tudo e buscando agir da melhor forma que pode para completá-la. Você não só permitiu, planejou também.

Enquanto você se reclinava em direção ao vento do nascimento, há tanto tempo, perguntamos se você estava pronto para fazê-lo de novo. Estávamos ali. “É sua intenção?” dissemos. Lembramos em seguida: quando você chegar à Terra, não terá idéia de quem é. Pensará que só existe uma vida, uma vez. Pensará que não possui controle sobre nada. Talvez possa descobrir todo o bem por você mesmo, talvez não. Essa é a prova. Os poderes que você tem como anjo se perderão. Entretanto, você intuirá estas coisas e se frustrará por causa disto.

Continuamos recordando que, durante os seus primeiros anos, você poderia lembrar tudo isto, mas ainda não teria linguagem. Assim, apenas balbuciaria e balbuciaria e sacudiria os braços, procurando contar para seus pais onde esteve, quem você é e quem eles eram. Ao chegar aos três anos, você teria esquecido grande parte disto – isto é, a menos que você fosse um índigo (risos). O índigo lembra o suficiente para fazer com que o sistema da velha energia seja incompatível com sua própria vida (sorriso de Kryon).

E assim, suas responsabilidades estão completas. Querido ser humano, você está no lugar correto, no momento adequado. Leitor, escute isto: sei quem você é, enquanto lê esta pagina. Não há mistério aqui. Não há falta de familiaridade e não há anormalidade. É o amor de Deus que visita você neste momento. É o amor de Deus que lhe pergunta: “Você pode lembrar?”

Agora vocês vão embora diferentes de quando chegaram. Não é acidental a sua vinda aqui, nesta noite. Não é acidental que estejam lendo estas palavras. Ao contrário, é tudo parte do que planejaram quando disseram: “Sim é o apropriado. Deixem-me encontrar a verdade durante o curso da vida. Deixem-me saber mais sobre o amor da família e como posso criar mais de quem sou enquanto estou aqui.” E o fizeram.

E assim é

Kryon

Canalização ao vivo de Kryon por Lee Carroll

Redding, Califórnia, 29 de janeiro de 2005

Fonte

 

E a você querido amigo e leitor sem fronteiras, que é novo por aqui, se desejar você também poderá conferir alguns vídeos com as canalizações de Kryon e postá-los em seu blog e/ou site, produzidos por ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ publicados no Youtube, assim como outros de nossa autoria:

 

Para ver outros artigos de Kryon já publicados no blog, clique aqui

Para acessar a “Sala de Canalizações de Kryon” e ouvir os áudios clique aqui

Saiba mais quem é Kryon

Para baixar gratuitamente os E-books de Kryon acesse aqui

Muita Luz, Paz, Amor, Compaixão, Sabedoria e Discernimento a todos

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijos no coração direto do meu! ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras +  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
2 Comentários

2

Comentários:

karol comentou...

LUCY, VOCÊ NÃO IMAGINA, como fiquei feliz ao ler essa postagem,as mensagem de Kryon alimenta minha alma.Meu anjo,
quero agradecer-te, vc é uma criatura linda que Deus colocou em meu caminho! Simplesmente alguém que me fez ver a vida com outros olhos através desse espaço de amor para a humanidade!tenho uma enorme gratidão pela Profª Je, que abriu meus olhos para Nova Era de consciência!♥Beijinhos para vcs duas que adoro tanto♥

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

@karol

Olá Karol, minha querida!!!

Que alegria digo eu, receber a tua presença assim tão carinhosa e positiva! Muito obrigada querida;)
Você tb é uma criatura linda,e lembre-se sempre:

nós só vemos no outro, a nossa imagem refletida:)

Obrigada Karol de ♥... o Deus em mim, saúda o Deus em Ti!

Beijos em seu coração lindo, direto do meu ♥

ps: e para a Jeana minha fofa que amo tb de paixao :)

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cidadão Planetário Online

My Ping in TotalPing.com

Contando as Visitas

Comentários Recentes

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons