05 outubro 2010

9 atitudes que drenam energia | Fique atento para não perder a sua!

Atitudes que drenam energia 

Estes últimos dias, falei bastante sobre política aqui no blog (o que é necessário também claro, pois faz parte da nossa cidadania e como sempre digo, somos espírito sim, mas já que estamos aqui, então também temos de participar), porém, hoje preferi falar sobre estas atitudes que ‘deixamos passar’ quando estamos no ‘piloto automático’ e que sugam completamente a nossa energia, e que por vezes nem percebemos o quanto!

Recebi este texto abaixo por email, porém desconheço a autoria. Caso algum leitor saiba, pode por gentileza me indicar, que eu atualizo o post ok ;)

Vamos lá então? Leia atentamente e reflita consigo mesmo, se sua energia não vêm sendo drenada e escoada também:

 

Atitudes que drenam energia

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ”energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal - Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do auto-conhecimento, da disciplina e da terminação farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

------

Muita Paz, Luz, Amor, Sabedoria e Discernimento a todos nós

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras +  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Rui Palmela comentou...

Olá querida amiga Lucy,

Li com atenção esse texto muito esclarecedor e importante que todos deviamos levar em atenção.

Penso até que faltou uma coisa que tem a ver com a energia sexual que tanta gente desperdiça e malbarata inutilmente, perdendo suas "quinta essências" ou quantum vital que pode mesmo levar à 'morte espiritual'.

Já escrevi algo sobre isso e seria bom que toda a gente reflectisse sobre a verdadeira natureza do Sexo que infelizmente está sendo cada vez mais banalizado e mal utilizado a ponto das pessoas perderem sua energia vital que é toda vampirizada por entidades do "baixo astral". Isso acontece até durante o sono se não houver algum controle controle de nossos desejos e comportamentos instintivos de ordem animal.

Por isso acho que faltou nesse trabalho excelente alertar para esta questão de importância primordial.

Claro que não estou fazendo aqui nenhuma apologia de castração ou de castidade mas sim que tenhamos mais atenção sobre o modo como vivemos nossa própria Sexualidade. Entendes, minha amiga de além mar que tanto prezo de meu coração?

Um beijo afectoso para ti e abraço fraterno para todos,

Rui Palmela
Portugal

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

Sim, é mesmo verdade isso que disse meu querido!

Do texto acima, realmente muito bom por sinal, serve como 'alerta' para prestarmos mais atenção à forma como nos comportamos em nosso dia a dia, não somente perante aos outros, mas muito principalmente perante a nós mesmos, à nossa consciência.

Não tem jeito: somos o que pensamos. O nosso mundo externo, apenas reflete o nosso interior. Portanto, não tem outro jeito, não há como 'fugir'.
Devemos portanto é 'desligar o piloto automático' definitamente e assumirmos as 'rédeas' de nossa vida, tal como de nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Quanto a questão 'sexual' que coloca é verdade sim Rui.
E claro que isso nada tem a ver com puritanismo, ou algo do gênero.
De forma alguma!
Mas sim, que tenhamos todos mais atenção com relação a sexualidade e ao 'sexo', pois a maioria desconhece as consequências destas energias mal empregadas quando da 'permuta' entre dois seres.

Mas enfim, eu tb gostei mesmo muito deste texto, e de certo que com muito gosto procurei partilhar com todos ;)

Mais um beijo em seu ♥ direto do meu ♥ querido amigo de além mar!

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

É verdade Assi Sales, de fato dá mesmo trabalho ser 'politicamente correto' ;)

Em primeiro lugar seja bem vindo!
E em segundo, é isso aí mesmo!
Deveria ser o contrário, né? Deveria ser natural, cultivar uma vida saudável, no mais amplo sentido da palavra, ter somente bons pensamentos, sentimentos e ações, porém em um mundo onde os valores são tão invertidos e onde infelizmente a maior parte se 'acostumou' a viver de forma contrária, ... voltar ao 'equilíbrio', e ao 'natural', acaba parecendo ser trabalhoso demais, e por isso muitos desistem no meio (ou ainda no começo), do caminho.

Mas enfim, seja lá quanto tempo leve, uma hora o ser humano, vai ter que cair na real, sair da mesmice em que se encontra, e despertar para a realidade de que ele cria a sua vida!
Constrói o seu 'paraíso' ou o seu próprio' inferno.
E claro, isso que lhe digo, nada tem a ver com religião :)

Obrigada pela presença Assi.

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cidadão Planetário Online

My Ping in TotalPing.com

Contando as Visitas

Comentários Recentes

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons