13 março 2010

Tempo de Alargar Limites | Trigueirinho

Soltando as amarras
 

Este é o 3º (terceiro) artigo de Trigueirinho postado no blog e  em tempos de Transição Planetária, torna-se imprescindível a leitura.

Seus artigos, agora são publicados quinzenalmente em ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥

Caso não tenha lido ainda o que já foi publicado, recomendo:

Luz sobre a Terra

Um momento crucial

Absorva mais esta mensagem tão profunda e necessária:

 

“Tempos de Alargar Limites”

 

“A partir dos níveis internos, Hierarquias espirituais trabalham incessantemente para favorecer o despertar da luz no interior dos seres humanos. Não visam à formação de devotos a seguir passivamente suas instruções. Trabalham pelo desenvolvimento da consciência, pela dinamização do intelecto superior, pelo crescimento de seres que possam refletir as energias criadoras que guardam no íntimo.

Sobretudo na fase atual, os estímulos que as Hierarquias vertem sobre o planeta facilitam a integração entre coração e mente. A compreensão sintética dos fatos da vida, compreensão não confundida por aparências ou por elementos efêmeros, depende dessa integração. Quando a sensibilidade para perceber o estado real das criaturas e do universo e a capacidade organizadora da mente se fundem e se deixam guiar pela luz interna, a melhor conduta a seguir, a mais adequada e evolutiva, se revela.

Só existe uma maneira de a harmonia estabelecer-se na face da Terra: a mente e o coração de cada indivíduo integrarem-se e elevarem-se. Nos níveis superiores da consciência encontra-se a verdade que considera o bem de todos. Entre os que atingiram esses níveis não há possibilidade de desentendimento, pois prevalece a unidade de propósito.

Diante dos horizontes abrangentes que essa integração descortina, é preciso estar disposto a renunciar ao que possa manter a consciência presa a antigas formas de ser e de compreender. É preciso também abrir mão do hábito de criticar e da tendência a cristalizar-se em condutas passadas. O processo de fusão da mente e do coração é libertador: permite constante renovação, constante ampliação do potencial de serviço aos semelhantes.

Um número cada vez maior de seres humanos, movidos hoje pelos impulsos das Hierarquias, começa a desenvolver essa visão mais universal. A interdependência entre os reinos da natureza vai-se tornando para eles evidente, o que multiplica suas oportunidades de atuar de modo positivo no estabelecimento de padrões de vida superiores.

À medida que se elevam, sentem-se insatisfeitos ao perceber a progressiva deterioração da existência ao redor. Saber que a paz só se estabelecerá sobre a Terra quando estiver viva na maioria dos homens faz com que seus limites se alarguem e com que busquem compartilhar o que de melhor colhem do mundo interior.”

-------------------------

Extraído do boletim Sinais de Figueira, de Trigueirinho

Irdin Editora

José Trigueirinho

Vigília Permanente

Muita Paz, Luz, Sabedoria e Discernimento

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras +  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
3 Comentários

3

Comentários:

Jeana Andréa comentou...

Aff, amiga... Mais um texto de tirar o fôlego e levar a introspecção.

Trigueirinho realmente é um "SER HUMANO"... Uma pessoa a frente de seu tempo. Iça todos pudessem ter essa mentalidade, ja teríamos alcançado patamares mais altos de hierarquias espirituais. Mas com a reflexão dos textos, estou chegando lá...

Interessante essa integração de mente e coração! Mas infelizmente o que tem se visto hoje não é isso. O que tem se sobreposto nas pessoas é mais a mente do que o coração! E o coração, ouso dizer, é o que deveria dar sustentação para a mente.
O que percebe-se hoje é o homem usando a mente em prol de coisas efêmeras que lhe traz somente felicidade passageira.
É até coincidência mas acabei de receber uma mensagem que diz o seguinte:

"Se o homem pensasse como os animais!

Se o homem pensasse como o pássaro...
festejaria cada amanhecer com uma linda canção.
Se o homem pensasse como o cavalo...
ultrapassaria os obstáculos com classe, firmeza e determinação.
Se o homem pensasse como o cão...
faria do amor uma constante troca de carinho, lealdade e fidelidade.
Se o homem pensasse como o gato...
teria calma e equilíbrio em qualquer dificuldade.
Se o homem pensasse como a abelha...
constataria que nada se constrói sozinho.
Se o homem pensasse como a formiga...
veria que trabalho e sucesso trilham o mesmo caminho.
Se o homem pensasse como a baleia...
veria a importância do poder da solidariedade.
Se o homem tivesse a pureza e a simplicidade de ser dos animais...
a Paz Mundial deixaria de ser um sonho e seria uma realidade".

Sabe o que respondi? Que, talvez o pior defeito do homem seja justamente esse: o de pensar!

Sim minha amiga, se o homem fosse mais emoção e menos raciocío, não precisariamos estar pensando maneiras de reestabelecer a Paz, pq simplesmente não existiriam guerras.

Mas, vamos crêr que a hierarquia espiritual vai nos levar a patamares maiores de consciência e um dia... um dia... O MUNDO SERÁ UM SÓ! E por certo, viveremos em harmonia não só com nossos semelhantes, mas com toda e qualquer forma de vida... Numa irmandade universal... Bem, pelo menos esse é o meu sonho. E luto por isso todos os dias de minha vida.

Bjus Lucy sem fronteiras...
Vou me ater de elogios hoje para não ficar redundante.
Mas, como sempre... te reverencio minha amiga... rsrsrsrsrs

"A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos."
(Albert Einstein)

Sueli comentou...

Este texto foi o que mais gostei de Trigueirinho.
"A interdependência entre os reinos da Natureza",diz tudo minha amiga! O ser humano, uma das 'intenções de criação universal mais evoluida', deveria olhar os Reinos naturais; como se comportam os outros seres vivos e não vivos, como tudo que se destroi volta a 'renascer' na nossa amada Terrinha.As crianças entendem bem a 'interdependência', na prática. Querida Lucy,eu não tenho a pretensão de dizer que já consegui a maravilha de ver o mundo com outros olhos. Olhos espirituais superiores a tudo!Mas adoro a VIDA desde criança, e estudei A VIDA, esta interdependência, por amor e com textos como este, vou entendendo e procurando fazer meu dia a dia provar AMOR E PAZ. Não adianta ler, falar e não praticar.É o que eu penso.
Mas tenho certeza bem dentro de mim, que só há este caminho para a humanidade: A paz e o Amor incondicional.

♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

♥ Pois é minhas queridas,

Este e outros textos de Trigueirinho nos fazem pensar e refletir profundamente. Aliás esta é a intençao aos postá-los aqui.
Já agora, verdade Su, o Amor é o Caminho. Aliás sabiamente por Mahatma Gandhi que diz que "Não há caminho para a Paz, .. a Paz é o caminho".
No mais, tenho para mim, que é esta "linha" que devemos seguir. Na verdade, acredito que não devemos pender mais para um lado, do que ao outro, mas sim, na busca pelo equilíbrio, o "Caminho do meio".
E minhas queridas, mais do que refletirmos, temos de colocar em prática. E tb não tenho pretensões, até pq vejo que quanto mais desperto, mais vejo, o quanto ainda não sei nada.

Mas vendo tudo o que disseram, lembrei-me de uma frase que recebi de alguém que me é muito querido, e que diz o seguinte:

"Saber e não fazer é ainda não saber". (Provérbio Zen)

E é isso. Meninas, muito obrigada mesmo por participarem sempre, por vibrarem, comentarem, enfim, ajudar a enriquecer este pequeno espaço de paz e amor.

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cidadão Planetário Online

My Ping in TotalPing.com

Contando as Visitas

Comentários Recentes

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons