23 março 2012

Abra seu Coração ou um cardiologista o fará por você!

 
 

Olá meu leitor amigo querido, hoje optei por comentar e convidá-lo a uma reflexão sobre uma mensagem maravilhosa que recebi há tempos. Trata-se de um texto conhecidíssimo do médico indiano Deepack Chopra, radicado nos Estados Unidos desde a década de 70, famoso em todo o mundo por seus livros, textos, mensagens, etc e um dos mais respeitados pensadores da atualidade!

Chama-se MUTANTES. Bem, leia antes dos comentários. Veja quão profundo mesmo. Reflita e reveja seus pensamentos, seus sentimentos, suas ações.. e seja feliz!!!

 

MUTANTES

"Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídios na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare   não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."
Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem
Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!
Deepack Chopra"
-----------------------

Pois é.... muito se têm falado atualmente sobre o Poder do Pensamento, inclusive em livros de auto-ajuda de diversos autores, no mundo todo. E embora este seja um tema tão antigo que praticamente existe desde que o “mundo é mundo”, nunca foi tão comentado quanto agora.

No entanto, acredito que isto não deve ser tratado simplesmente como um "modismo" e nem como a grande maioria das pessoas vêm difundindo e fazendo uso hoje em dia: apenas utilizando-o, focando em adquirir bens materiais.

É claro que podemos sim SER, TER e/ou FAZER tudo quanto quisermos. Aliás devemos! Afinal somos livres para optarmos, escolhermos o nosso caminho, e quem lhe diz o contrário ou quer lhe impor suas crenças  por meio do medo, e fala que "é pecado", está mentindo.  Não caia mais nessa;)

 

Aliás, não deixe de ler também:

  • Curso Completo de CO-CRIAÇÃO (Mude sua Vida!)
  • Programa Completo de AFIRMAÇÕES de PODER (Baixar)
  • Cura da Criança Interior por KRYON (Com áudio)
  • Limpeza Espiritual dos 21 dias em ÁUDIO

    Continuando, podemos TUDO sim, só não devemos  nos esquecer de que  somos também, os únicos responsáveis pelas consequências de nossas ações e de nossas escolhas. E a isto chamamos livre arbítrio.

    Bem sabemos também (ou deveríamos saber) que tudo o que acontece em nosso "interior" reflete em nosso meio "externo".

    E aqui me refiro ao "interior", em seu sentido mais amplo. Portanto com o nosso corpo, não é diferente. Acontece o mesmo.

    Sei que é duro aceitar, pois o orgulho não deixa, mas a verdade é que somos responsáveis até por nossas "doenças" quer queiram acreditar, ou não também.

    Não sou nem uma expert no assunto, aliás profissionalmente passo longe desta área de atuação, mas a mim um dos melhores exemplos é a *Medicina Tântrica (uma visão Humanizada da medicina), que bem resumidamente falando, vê o paciente como um "todo", tratando-o das doenças psicossomáticas, ou seja: preconiza que estas, muito antes de manifestarem-se no corpo físico, já foram "criadas" no campo mental, portanto são reflexos da nossa forma de PENSAR, SENTIR e por consequência, de AGIR.

    E muitíssimo mais profunda  do que a medicina alopática que trata do "efeito", ela por sua vez age buscando na "essência", a sua "causa".

    E também  é muito importante frisar, que depois que a doença já se manifestou no corpo físico, de certo que deverá ser tratada.

    E normalmente grande parte dos médicos tradicionalmente usam a alopatia. Embora louvado seja que muitos já aderem a outros tratamentos e terapias alternativas, dependendo do grau e estágio da doença.
    Entretanto, minha intenção aqui quando comecei a escrever este post, não foi somente  a de compartilhar este maravilhoso texto de Chopra, mas associá-lo à nossa vida em si e também à Paz no Mundo.

    Isto mesmo: você não se confundiu, foi exatamente o que eu quis dizer.

    Você até poderia me perguntar neste momento:

        - "Mas ora Lucy, o que tem a ver uma coisa com a outra?!" - e eu lhe respondo:  -  "Tudo!”.

    Isto porque por meio de nossos pensamentos e pelo o que vibramos principalmente, somos capazes de criar sim qualquer coisa, transformar nossas vidas, uma vez que somos todos co-criadores de nossa realidade, atraímos o que quer que seja, (relacionamentos, experiências agradáveis ou não, etc), inclusive contribuir à manutenção da saúde e à nossa cura interna e externa, ou criar as doenças que nos afligem, uma vez que o micro apenas reflete o macro e vice versa.

    Portanto da mesma forma, o Mundo em que vivemos atualmente (externo), está doente e é exatamente o reflexo de nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E AÇÕES (interno).

    E se o Mundo está doente, o ser humano está doente também. Logo, se desejamos um Mundo de Paz, de Amor, Harmonia, Equilíbrio, sem guerras nem batalhas, não há outro caminho a não ser começarmos por nós mesmos.

    Eliminando e vencendo batalhas internas, medos, perdoando, deixando ir mágoas, ressentimentos, rancores. E para isto devemos ABRIR NOSSOS CORAÇÕES (que não o físico, o órgão) e vibrarmos no Amor!

    Este processo demanda tempo, dedicação, muito boa vontade, disposição, conhecimento de si mesmo e principalmente, humildade (o que não se adquire de um dia para o outro), para assim identificarmos em nosso interior os apegos, egoísmo, preconceitos, ciúmes, inveja, orgulho, crenças limitantes, enfim... trabalharmos cada um deles para definitivamente eliminarmos aquilo que não  têm serventia alguma, e que é a causa do sofrimento, das doenças, das ‘’guerras’’ e conflitos internos e externos.

    E não me excluo de tudo o que falei até agora. Muito ao contrário. Também procuro exercitar diariamente esta análise e ficar bem atenta à imagem que reflito ao Mundo e às pessoas ao meu redor.

    Pois se quero a PAZ,  antes tenho que sentir, vivenciar, ser e transmití-la primeiro.

    Portanto vamos aproveitar este momento tão importante na história da Humanidade, e buscarmos a Paz em nosso dia a dia, a começar com aqueles que nos cercam em família, com os amigos, vizinhos, com quem está próximo no trabalho, no trânsito... e assim sucessivamente.

    Aprenda a ser tolerante. Exercite, pratique, vivencie sem cessar e ficará fascinado quando descobrir o Poder Criador que existe em você!

    Então Ame! Declare-se! Não perca oportunidades, nem tenha "vergonha"  em demonstrar amor, afeto, carinho, pois esta é uma dádiva e não uma fraqueza! Vibre no Amor fraterno!

    E muito importante lembrar, ou melhor, eu diria que essencial:

    Respeite as diferenças!  Quaisquer que sejam: de sexo, opção sexual, cor, seguimento filosófico-religioso (ou ausência de um), posição social, nível cultural, intelectual, .... porque afinal "Somos diferentes mas não somos desiguais" !!!

    Não queira impor sua visão e modo de vida ao outro, respeite suas escolhas também, mesmo que não as aceite ou não concorde.
    Aprenda a ver em seu semelhante a sua imagem refletida, pois é isto que somos.
    E lembre-se que aquilo que mais reparamos no outro, com certeza é o reflexo de nossa própria imagem mental acentuada .
    Concluindo, com as sábias palavras de Dr. Chopra...

    "ou você ABRE TEU CORAÇÃO, ou UM CARDIOLOGISTA O FARÁ POR VOCÊ! "

     

    Muita Paz, Luz, Consciência, Compaixão e muito Amor em seu Coração e em sua Vida…

     

    ·٠•●❤ Um abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!

    Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

    Lucy Sem Fronteiras

    www.amorepazsemfronteiras.com

  • Gostou? Compartilhe ♥


    Print Friendly and PDF

       Sobre a Autora:  

    Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras +  
    Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
    Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

    Ou receba as atualizações no seu email:

    Delivered by FeedBurner

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


    Comentários
    4 Comentários

    4

    Comentários:

    Yolanda Hollaender comentou...

    Olá, Lucy!Quero parabenizá-la pelo blogue. Gostei muito da forma como você escreve.

    Encontrei este espaço pesquisando sobre o texto do médico indiano Deepack Chopra.

    Publico apresentações em PPS e mencionei você na minha mais recente postagem. Quando puder, confira:
    http://pontodopowerpoint.blogspot.com/2011/09/nos-somos-feitos-da-mesma-materia-dos.html

    Meu abraço,
    Yolanda

    Jeana Andréa Veiga Coutinho comentou...

    Lu... amu tu 'cara de tatu'

    Almas perfumadas

    'Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

    Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas,pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

    Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

    Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro. (...)'
    (Ana Cláudia Saldanha Jácomo)

    BjOo, minha boa amiga... linda vida sempre...

    ♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

    @Yolanda Hollaender Minha querida Yolanda,

    muito obrigada por suas palavras e por sua presença aqui em Amor e Paz!
    Seja sempre muito bem vinda!
    Desculpe a demora em te retornar por aqui, mas estou colocando em dia todos os comentários e respondendo a todos os leitores que carinhosamente se expressaram no blog.
    Muito grata por nos citar em teu artigo. Beijo grande em seu coração direto do meu querida ;)

    ♥ Lucy Sem Fronteiras ♥ comentou...

    @Jeana Andréa Veiga Coutinho Tb te amo minha amiga querida e irmã do coração!!
    Muito obrigada por estas palavras tão lindas Je!!!

    amo tu tatu rsrsrs

    ps: to cheia de saudades tb, logo colocamos o papo em dia viu ;)

    Fico feliz e sou grata com a sua presença!
    Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
    Leio e respondo por aqui.
    Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
    Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

    Obs:
    • Se seu comentário não tem relação com este post,
    deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
    • Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
    • Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

    Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

    •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



    Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



    Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Cidadão Planetário Online

    My Ping in TotalPing.com

    Contando as Visitas

    Comentários Recentes

    Licença

    Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

    www.amorepazsemfronteiras.com

    Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
    ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons